Guarani vai em busca do primeiro ponto na Divisão de Acesso. Clássico com o Lajeadense é sempre embaraçoso, mas o Índio mostrou que tem um time rápido e com algumas peças de qualidade. O gramado do Alvi-Azul é espaçoso e pode servir para um bom desempenho. Jogar atrás pode ser mau negócio.
Reação
Assoeva precisa voltar a ter bom desempenho e se reencontrar com a vitória. Nos dois últimos compromissos o time criou pouco e sofreu na defesa, principalmente diante do São José. Campeão de 2021, o Cascavel faz campanha irregular.
Oitavas de finais
Dupla Gre-Nal sofreu para superar nordestinos na Copa do Brasil. Inter até teve bom volume de jogo, mas pecou nas finalizações contra o CSA. Enfim, Keiller colaborou e time superou as penalidades. Grêmio se arrastou para buscar empate, em casa, contra o ABC. Agora é só cachorro grande nas oitavas.
Acréscimos
Jogo do Guarani de sábado passado contra o Guarany, de Bagé, teve apenas 131 pagantes, conforme números do borderô da FGF.
Pelotas e Inter-SM teve o maior público com 2187 pagantes, seguido por São Gabriel x Lajeadense com 803 espectadores que pagaram na bilheteria.
Um bom resultado em Lajeado pode garantir mais tranquilidade e confiança para o Guarani encarar o Santa Cruz no próximo fim de semana no Edmundo Feix.
Tirei cinco dias de descanso das atividades presenciais, mas mantenho a coluna escrita. Até terça-feira!