No fim de semana vai começar uma nova etapa da Copa Serrana. A semifinal está aí e por muitos é considerada uma das mais difíceis. São Luiz e Duvidosa chegam com as vantagens dos dois empates mas isso vai depender e muito dos resultados dos primeiros 90 minutos.
O que tem incomodado um pouco os dirigentes de clubes é a questão dos cartões. Acontece que a Copa Serrana vai de fases em fases sem zerar a questão disciplinar dos atletas. Sempre é algo que cada clube deve se organizar e principalmente administrar junto com os jogadores. Nem sempre é possível mas cabe a cada um saber até onde vai o extremo.
Fora de uma fase decisiva aposto que ninguém quer ficar.
A expectativa da Copa Serrana para o fim de semana além de bons jogos, envolve a questão presença de público. Serão apenas dois jogos. Um deles mais próximo da cidade, no caso Linha Grão-Pará, e outro já na região serrana, no caso Linha Duvidosa.
Ao contrário do fim de semana de volta das quartas de final, neste domingo teremos como atração mesmo apenas a Copa Serrana. Sem Grêmio e Inter no mesmo horário, a concorrência é praticamente zero. É chegada mesmo a hora de termos mais torcedores presentes nos estádios. Isso engrandece a competição e trás motivação para os dirigentes seguirem fazendo o futebol no interior.
Lá se vão alguns anos
A Assoeva vem de dois tropeços na Liga Futsal. Aquele 5 a 1 diante do São José, em pleno Poliesportivo, foi de ‘lascar’. Neste domingo a equipe enfrenta o Cascavel, fora de casa. Em 2015 foi a última vez que a Assoeva conseguiu pontuar contra esse adversário em se tratando de jogos no Paraná. A derrota mais sofrida foi mesmo a de 2022. Nas oitavas a Assoeva venceu em casa e perdeu por 3 a 1 fora. Na prorrogação, aquele 0 a 0 classificou a Serpente.
No jogo deste fim de semana, a Assoeva já não terá Valdin que ficará afastado por um tempo das quadras. Tomara que a Assoeva consiga um bom resultado pois será fundamental para não se distanciar do G16.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O futuro do Guarani passa pelos resultados que a equipe irá conquistar nos clássicos contra Lajeadense e Santa Cruz. Se por ventura não pontuar, daí a decisão será mesmo contra o rebaixamento. Neste caso tudo indica que os jogos contra o Bagé serão mais que decisivos.
Conselho Deliberativo do Guarani irá se reunir na próxima semana para aprovar a extensão do mandato da Diretoria Executiva.
Inter deixou para trás a ‘zica’ de eliminações em pênaltis. O Grêmio, assim como seu maior rival, passou trabalho para avançar na Copa do Brasil. Como o futebol gaúcho está em baixa. Perde longe para muitos.