ÁUDIO: Delegado acredita que há mais de 30 vítimas do golpe da aposentadoria em Venâncio Aires

-

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção acredita que mais de 30 moradores de Venâncio Aires e cidades vizinhas foram vítimas da mulher de 39 anos, que reside em Pelotas, no Sul do estado, e se apresentava como advogada especialista em encaminhar aposentadorias, principalmente as rurais.

Identificada como Janaína Pereira da Silva, ela foi presa na quinta-feira, 11, e encaminhada à Penitenciária Estadual de Rio Grande. A partir da notícia de que ela foi presa, pessoas que encaminharam a aposentadoria com ela – e não conseguiram o benefício -, começaram procurar as Delegacias de Polícia para prestar queixa.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital do Chimarrão, a cada momento aparecem mais vítimas. Uma delas é um agricultor de 57 anos, que reside em Vila Santo Antônio, interior de Mato Leitão.

Ele revelou que pagou R$ 2 mil à falsa advogada e que, juntamente com um grupo de moradores de Mato Leitão, foi de Topic até Pelotas a fim de encaminhar a aposentadoria.
O agricultor tem áudios e conversas com Janaína, onde ela promete que a aposentadoria sairia em até 120 dias. “Fui pra lá no dia 22 de março do ano passado e até agora não recebi nada”, denuncia o agricultor.

Inclusive, o ‘escritório’ da falsa advogada encaminhou uma senha para que o agricultor fosse até uma agência do Banrisul sacar o dinheiro da sua aposentadoria. “Mas não tem nada lá”, disse.

O delegado Vinícius pede que as pessoas que foram vítimas desde golpe, que procurem a DPPA para registrar o caso.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido