Morte de Marília Mendonça não aconteceu por falha mecânica

-

Relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), divulgado na tarde de segunda-feira, 15, em Brasília, aponta que não houve falha ou mal funcionamento do avião bimotor e nem alterações de ordem médica e psicológica que pudesse afetar o desempenho dos pilotos do voo.

O documento diz que na aproximação para o pouso houve uma avaliação inadequada acerca de parâmetros da operação da aeronave.

O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021. Marília Mendonça saiu de Goiânia e seguia para o interior de Minas Gerais, onde faria shows nas cidades de Ouro Branco e Caratinga.

Distante cerca de 5 km da pista do aeroporto de Caratinga, a aeronave de pequeno porte atingiu uma linha de distribuição de energia e caiu sobre as pedras, próximo de uma cachoeira, matando a cantora e outros quatro ocupantes.

Natural de Cristianópolis, em Goiás, Marília Mendonça tinha 26 anos e um filho.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido