Um dos destaques da PROGRAMAÇÃO do Seminário Regional de Erva-Mate que ocorreu nesta terça-feira, em Venâncio Aires, foi o palestrante Fabrício do Canto, que reside há 20 anos em Berlim, na Alemanha. Em sua fala, ele destacou as diferentes formas de aproveitar a erva-mate, que estão sendo comercializadas em vários países da Europa.
Sem aqui, basicamente utilizamos a erva-mate para saborear um gostoso chimarrão, na Europa, contou o palestrante, o extrato de mate possui altos níveis de cafeína e é vendido, principalmente aos jovens em universidades, boates e nas ruas.
Além disso, ele que é empresário do ramo, utiliza a erva-mate na fabricação de refrigerantes e cervejas e , atualmente, através da empresa Meta Mate, tem investido na produção de chocolate, sabonete e até em cuia 3D.
Usamos erva-mate brasileira e argentina na produção e uma garrafa de refrigerante – long neck – considerado politicamente correto pode ser vendida a R$ 66”
O empresário tem a expectativa de que nos próximos 20 anos, a erva-mate será o setor que terá o maior crescimento nos Estados Unidos, bem como, na Europa e países asiáticos.
