A aula foi diferente, na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, para estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, do bairro Bela Vista. Turmas a partir do 6º do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio participaram do projeto Mais Unisc. A ação foi promovida em parceria pelo projeto Na Pilha!, do jornal Folha do Mate e Rádio Terra FM, com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Serviço Nacional do Comércio (Sesc). Ao encontro do tema abordado na edição do caderno Na Pilha! que circulou na terça-feira, 30, as atividades buscaram promover o bem-estar físico e mental dos adolescentes.
Na primeira etapa da programação, alunos participaram de palestras e oficinas sobre temas como mundo do trabalho, raciocínio lógico, Aquece Enem, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e uso de redes sociais, promovidas por professores e estudantes da universidade.
Mais tarde, a atividade foi na quadra coberta da escola, com direito a desafio do bodoque, com o influenciador digital Rogério Vogt, o Alemonzito. A instrutora de academia do Serviço Nacional do Comércio (Sesc), Adriana Weber, coordenou atividades físicas de alongamento, equilíbrio e aquecimento, dentro da programação do Dia do Desafio.
O estudante Felipi Fridrich aprovou o evento. “Foi muito interessante a parte do Sesc, de promover atividade física, e também o bodoque”, ressaltou, ao observar que se trata de um resgate de uma brincadeira antiga, de tiro ao alvo. Aluno da turma de 2º ano do Ensino Médio integrado ao curso técnico de Agroindústria, ele também participou da oficina ‘O impacto das redes sociais no futuro de sua carreira’, com a professora Grace Kellen Correa de Freitas, do curso de Direito. “Foi muito interessante poder conhecer mais sobre questões das redes sociais”, comentou.
A vice-diretora da Escola Wolfram Metzler, Cassiana Schmidt da Rosa, destacou a importância da parceria com Folha do Mate, Terra FM e Unisc, para promover um evento diferente aos alunos. “Foi um momento de integração entre as turmas, de diversão e bastante conhecimento, no qual os alunos puderam aprender coisas novas, saber de oportunidades e ouvir sobre mercado de trabalho e a importância do estudo.” A instituição tem 548 estudantes.
LEIA MAIS: