Necessidade de pontuar

Nos encaminhamos para a segunda rodada do returno da fase inicial da Divisão de Acesso. Depois do começo ruim – derrota por 1 a 0 para o Pelotas, no Edmundo Feix – o Guarani pega agora o São Gabriel, só que fora de casa. Como ainda é possível fugir do descenso, resta apostar e acreditar que realmente vai dar. O Guarani, mais que urgentemente, precisa pontuar. É jogo para o Guarani armar um ferrolho. Coloca 10 jogadores no campo defensivo e deixa um atacante mais velocista na frente. Claro que jogar retraído é perigoso e chama ainda mais o adversário. Só que jogar de igual para igual, ainda fora de casa, e diante de um fase nada favorável, é ruim para o Guarani. Antes tentar se fechar lá na defensiva, segurar o adversário e quem sabe somar um ponto. Tentar jogar por uma bola e porque não apostar num lance isolado. O Pelotas, por exemplo, saiu de Venâncio Aires com os três pontos num lance de pênalti. A equipe pouco produziu no segundo tempo para vencer mas quando os fatos positivos conspiram a favor, o resultado vem. Uma zaga bem postada, um meio campo povoado e um jogador lá na frente para tentar a sorte. Lembrando, o Guarani precisa voltar a pontuar. O empate em São Gabriel seria de bom tamanho, ainda mais às vésperas do confronto decisivo contra o Bagé na rodada seguinte. Além de pontuar, o Guarani também fica naquela expectativa por resultados paralelos. Vamos aguardar para ver o que nos reserva essa rodada.

Meta é fazer o dever de casa

A Assoeva volta a jogar em casa pela Liga Futsal. Neste domingo recebe o Esporte Futuro, de Toledo, do Paraná. A equipe de Venâncio Aires vem de uma série de jogos contra adversários mais diretos pela classificação. Esse será mais um deles. O bom é que a Assoeva está fazendo sua parte. Vem correspondendo. Vem pontuando fora de casa e vencendo diante do seu torcedor. Foi assim nos últimos três jogos contra os clubes de Santa Catarina. A Assoeva empatou em 1 a 1 contra o São Lourenço e o Tubarão. No Poli goleou o Blumenau. O clube do Paraná tem a mesma pontuação da Assoeva e por isso a vitória no domingo é fundamental para seguir no G16. O momento é agora de pontuar contra esses times mais diretos na constante briga pela classificação. São jogos aqueles em que não é permitido dar bobeira. Um vacilo agora pode custar caro mais adiante quando a reta final aperta.

A previsão do tempo dirá

O Gaúcho de BMX no Parque do Chimarão e a decisão de volta do Monte Alverne são eventos que no fim de semana dependem da previsão do tempo. A chuva é para se fazer presente entre o sábado e domingo e neste caso vai depender de quem está na organização em confirmar os eventos. Aumenta a expectativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido