Rebaixamento iminente

Como não tem jeito do Guarani reagir, o rebaixamento à Terceirona fica cada vez mais próximo. São quatro as derrotas seguidas e sete no total de nove jogos. Para piorar a situação, o Bagé somou quatro pontos nos dois últimos jogos, ampliando agora para sete de vantagem frente o Guarani.

O Rubro-negro tem o confronto direto contra o Bagé na próxima rodada. Se por ventura vencer, ainda manterá aquela pontinha de esperança que é possível fugir do rebaixamento.
Tem quem ainda acha que enquanto houver chances, é seguir lutando até o fim. Concordo plenamente. Uma grande parcela dos torcedores já não acredita mais na virada. Não tem como tirar a razão destes pelo fato da própria campanha.

No returno o Guarani já enfrentou dois adversários fora do G4 e perdeu as duas. Agora pega o Bagé. Depois ainda virão pela frente os jogos contra o pelotão mais avançado.

G4 indefinido

Na chave do Guarani ainda não tem como cravar que esse ou aquele clube vai classificar, apesar que o líder Santa Cruz ainda está invicto. O Galo tem cinco pontos de vantagem para o Pelotas, quinto colocado. O time pelotense venceu o Guarani e no fim de semana tropeçou diante do seu torcedor para um Lajeadense que era quinto e agora é o terceiro colocado. O perde e ganha tem disso. Num dado momento você está bem e entre os classificados. Basta um resultado adverso para ter que correr atrás outra vez. O próprio São Gabriel, sexto colocado, está na briga pela classificação.

No Grupo A o grande destaque é o Monsoon. São 25 pontos com oito vitórias e um empate. Esse está sobrando na competição e além disso já está classificado às oitavas.

O ‘rei dos empates’

Pela Liga Futsal a Assoeva ficou no 3 a 3 contra o Esporte Futuro. O técnico Morruga, que está à frente da equipe paranaense, já previa antes do jogo o equilíbrio entre as duas equipes que acabou se confirmando na prática. O empate dessa vez não estava nos planos da Assoeva que terá na sequência Minas, Magnus e Corinthians, todos fora de casa. Apenas entre Minas e Magnus a Assoeva vai jogar contra o Marreco, no Poliesportivo.

Agora é que vai começar a aquela segunda metade da série de jogos na primeira fase. Agora é que cada vitória, cada ponto conquistado, será fundamental em termos de classificação. A Assoeva vai brigar com unhas e dentes até o final para se garantir no G16. Só tem pedreira pela frente.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Em razão da instabilidade climática, a decisão do Monte Alverne foi adiada para o próximo domingo, dia 18, na Serraria. No sábado, 17, tem a decisão de volta dos aspirantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido