Em solo mineiro

A Assoeva estará em quadra nesta quinta-feira. Pega o jovem time do Minas que em 2022 surpreendeu a muitos na Liga Futsal. Despachou o Magnus em plena Arena Sorocaba nas oitavas de final e deu um calorão no Atlântico, dentro do Caldeirão do Galo, em Erechim, nas quartas. Esse ano vem desempenhando novamente uma boa campanha. Está na sétima posição e além disso mantém a invencibilidade dentro de casa.

Para enfrentar o poderoso Minas, a Assoeva conta com dois desfalques e que ultimamente constavam no quinteto titular. Leo Borges e Risi ficam de fora por conta de suspensão. Além do cartão amarelo, Risi ainda se recupera de uma lesão na coxa.

Além dos desfalques pontuais, o retrospecto da Assoeva em jogos fora de casa contra o clube mineiro também são nada favoráveis. A Assoeva ainda não venceu em Minas. A última vez que pontuou foi no 0 a 0 em 2016 e o último gol que marcou foi em 2013. Lá se vão 10 anos.

São tabus que a equipe de Venâncio Aires tem pela frente para superar. No fim de semana a Assoeva ainda estava no G16 mas o Joaçaba, fora de casa, acabou vencendo o Umurama. Com isso ingressou no grupo dos classificados, deixando a Assoeva em 17º. A Assoeva terá que se superar para voltar a figurar no grupo daqueles que avançam. Pra começar tem o Minas. Depois pega o Marreco dentro do Poliesportivo. Na sequência terá Magnus e Corinthians, os dois jogos em São Paulo.

Jogo da dignidade

O jogo entre Guarani e Bagé está confirmado para sábado, às 15h, no Edmundo Feix. O futuro do Rubro-negro passa pelo resultado desse confronto direto. Se perder vai decretar o rebaixamento. Se empatar a diferença dos sete pontos se manterá. Se o Guarani vencer pode acender aquela luz no fim do túnel.

Esse é o jogo em que se espera uma resposta do grupo de jogadores. É o jogo da vida não só dos jogadores, é também do clube. Os atuais profissionais passam e amanhã já estarão trabalhando e defendendo outras cores. A instituição Guarani é que fica. Que todos no sábado se doem ao máximo para o time conquistar a primeira vitória e manter viva a esperança de escapar da Terceirona.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Parabéns à equipe do Schirrmann que conquistou o título da Tabocha. Fez prevalecer o fator local no jogo de volta, tanto que o adversário somou apenas oito bolas em três jogos.

A Tabocha realiza a festa de encerramento no sábado, 17, na sde do Ipiranga, em Linha 17 de Junho. Às 11h começam os jogos festivos. Tem confraternização ao meio-dia e entrega dos troféus às 13h.

Instabilidade climática tem tudo para ‘atrapalhar’ alguns jogos finais agendados para o fim de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido