Depois do 0 a 0 na Liga contra o Minas, em Belo Horizonte, o fim de semana foi de descanso para o grupo da Assoeva. Jogadores e comissão técnica se reapresentaram na segunda-feira. A virada de chave da vez é para o compromisso da equipe nesta terça-feira, contra o Passo Fundo. O mesmo Passo Fundo, fora de casa, foi goleado no fim de semana pelo Atlântico. Agora vai querer descontar contra a equipe de Venâncio Aires que vai para o jogo desta noite com o objetivo de vencer para voltar a figurar no topo da tabela do Gauchão de Futsal Série A. Pontuar fora de casa será fundamental até para não se distanciar dos primeiros colocados.
Uma vitória já coloca a Assoeva no meio do bolo entre ACBF e o clube de Casca, além do Santa Rosa que é o terceiro colocado na geral e vem sendo o maior destaque nesse começo do Gauchão.
A informação que pegou alguns de surpresa no fim de semana foi o desligamento do pivô Douglas Risi. Ele recebeu uma proposta para jogar no Japão. A Assoeva deve com isso tentar trazer algum outro jogador para suprir a vaga. O clube esbarra na questão financeira pois jogadores de outros estaduais estão em uma faixa salarial superior em relação ao que se paga aqui.
O octadecacampeonato
O São José conquistou na tarde de domingo o 18º título do Monte Alverne. A conquista foi contra o Aliança que chiou quanto a atuação da arbitragem. Na verdade foi no lance que originou o gol de empate do time da casa onde alguns próprios torcedores do time local contaram em meio às comemorações na sede social do clube, que realmente havia impedimento no lance.
O certo é que o gol foi confirmado no tempo normal e na prorrogação o São José soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário que jogava somente pela vitória. O Zequinha, nos contra-ataques, foi mortal. Fez três gols em 15 minutos.
O time não ajuda
Na manhã de domingo, no Edmundo Feix, o Guarani conseguiu em 10 minutos contra o Bagé fazer algo que ao longo da competição não tinha feito. Abriu 2 a 0 de vantagem. Bastou sofrer o primeiro gol para a pressão pegar. O adversário igualou e por bem pouco não saiu vitorioso. A intranquilidade prevalece. Falta experiência nessa hora. O Guarani não tem poder de reação e não tem bala na agulha para garantir um resultado que qualquer outro jamais entregaria.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Na Liga Futsal a Assoeva outra vez está fora do G16. O Esporte Futuro, do Paraná, empatou em casa contra o Corinthians e pulou para o 14º lugar. Aumenta assim a responsabilidade de vitória da Assoeva contra o Marreco, no domingo, 25, no Poliesportivo.