CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Com 16 anos de história e três unidades no município, o Grupo Venâncio Laboratórios é referência em análises clínicas, dos exames mais básicos, como hemograma, glicose, colesterol e triglicerídeos, aos exames mais sofisticados, como os de genética molecular. O empreendimento iniciou as atividades em 2007, em um espaço junto ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Atualmente, no endereço junto ao HSSM fica a Área Técnica onde é realizado o processamento dos exames coletados no local e nas outras unidades.
Desde 2018, o Laboratório Venâncio conta com filial no prédio do Centro Clínico Unimed, na esquina das ruas Jacob Becker e Tiradentes, com atendimentos particulares e por convênios. Além disso, desde 2019, conta com o BioVenâncio, na Jacob Becker, 1363, ao lado do prédio da Unimed, a partir da aquisição do antigo laboratório Bioteste.
Os sócios-proprietários Marcelo Farinon e Leonardo Rech destacam a ampla estrutura do BioVenâncio, voltado aos atendimentos de convênios e empresas, também atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É um espaço amplo e confortável, que comporta um melhor atendimento, inclusive para um grande fluxo. São quatro salas de coleta”, observa Farinon. O BioVenâncio também conta com três vagas de estacionamento, que podem ser utilizadas por clientes que buscarem atendimento em qualquer uma das unidades do grupo. Coletas de exames domiciliar e no carro também são oferecidas.
Agilidade
Entre os principais diferenciais do Grupo Venâncio Laboratórios está a agilidade no processamento dos exames e a localização estratégica das unidades, próximo ao hospital e demais clínicas médicas. “Prestamos o serviço para o Hospital e UPA, durante 24 horas por dia, e, por conta dessa estrutura, garantimos agilidade, qualidade e eficiência nos serviços. Todo o material coletado é imediatamente processado”, observa Farinon.
Outro aspecto de destaque é a tecnologia de ponta utilizada. O laboratório está entre os pioneiros na região com uso da tecnologia de Química Seca, desde 2019, que não necessita de água para realização dos procedimentos, como ocorre nos processos convencionais. “Esse equipamento garante exames extremamente precisos e qualificados”, observa Leonardo Rech. Todo o processo ocorre de forma automatizada, sem interferência humana, e os resultados são lançados diretamente no sistema. Entretanto, todos os resultados passam pela análise de biomédicos ou bioquímicos para liberação final.
Saiba mais
- Em breve, toda a área técnica do Grupo Venâncio Laboratórios – processamento dos exames – será transferida para um novo espaço, no último andar do prédio da UTI do HSSM. Com isso, vai se garantir mais espaço para o atendimento ao público na unidade junto ao hospital.
- Além dos farmacêuticos bioquímicos Marcelo Farinon e Leonardo Rech, a biomédica Juliane Sarmento dos Santos, responsável técnica do laboratório do Grupo Venâncio Laboratórios, é sócia-proprietária.
- Paralelamente às três unidades em Venâncio, desde 2015, o grupo também conta com o Laboratório Mato Leitão.