O barulho dos motores volta a agitar o Parque Municipal do Chimarrão neste fim de semana quando será disputada a 4ª etapa da Copa Mocva de Velocross e Motocross Amador.
A movimentação na pista, localizada na parte alta do Parque, começa neste sábado, 1º, quando serão realizados os primeiros treinos livres. Em meio a isso tem toda a movimentação de montagem de estrutura dentro e fora do palco principal. Na manhã de domingo, o Mocva irá proporcionar duas horas de treinos. “Será das 9h às 11h. Boa parte dos pilotos devem chegar mesmo somente no domingo e como é de praxe, serão duas baterias de dez minutos para cada categoria. É o momento dos pilotos se adaptarem ao traçado e fazerem os últimos ajustes necessários na moto”, destaca Sidnei Fischer que integra a equipe de organização do evento.
Das 11h até o meio-dia será dada largada oficial para as primeiras baterias.
Após o breve intervalo para o almoço, o evento já recomeça com as primeiras baterias de algumas categorias de ponta. É o caso da Força Livre Importada, Força Livre Nacional e Motocross. “A expectativa é por mais um grande evento. A galera está a mil porque a Copa Mocva definitivamente entra em uma fase decisiva. Agora todos pensam é em acelerar e nada de reduzir”, completa Fischer.
A entrada para o público será pela Avenida Ruperti Filho.
R$ 15 é o valor do ingresso para assistir às provas neste domingo. Crianças até 12 anos não pagam.
Provas oficiais:
Domingo, 2:
Novatos Nacional
VX2 Espelhinho Livre
55 cilindradas
- – – – – – – – – intervalo – – – – – – – – –
Força Livre Importada 1ª bateria
Promocional
65 cilindradas
Força Livre Nacional
Motocross Livre 1ª bateria - – – – – – – – – intervalo – – – – – – – – –
250 cilindradas
Júnior
VX4 Nacional
230 cilindradas
MX Infantil - – – – – – – – – intervalo – – – – – – – – –
Força Livre Importada 2ª bateria
VX3 Nacional
VX3 Importada
Motocross Livre 2ª bateria