Patram apreende aves silvestres no interior de Mato Leitão

-

Uma denúncia anônima encaminhada à Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar resultou na apreensão de aves silvestres e gaiolas.

A ação foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, em uma empresa localizada às margens da RSC-453, no interior de Mato Leitão.

De acordo com os policiais militares, enquanto averiguavam a denúncia foram encontrados cinco pássaros silvestres, presos em gaiolas, sem a devida licença ou autorização. Foram identificadas e apreendidas aves das espécies cardeal, azulão e trinca-ferro. Os integrantes da Patram também apreenderam outras oito gaiolas.

As aves e gaiolas, assim como o filho do proprietário da empresa, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, onde o caso foi registrado. As aves deverão ser encaminhadas ao Ibama, em Porto Alegre. Os infratores responderão por crime ambiental.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido