Pela Liga Nacional de Futsal a Assoeva retorna à quadra neste domingo. A equipe não deixou uma boa impressão na última atuação que foi pelo Gauchão diante do seu torcedor que agora ‘cobra’ uma nova postura de todos.
Pode ser que até aquela goleada sofrida diante do Guarany, de Espumoso, por 5 a 1, possa afugentar aqueles que volta e meia comparecem no Poliesportivo. Já aquele maior grupo que não perde um jogo da Assoeva acredito que se fará presente no domingo querendo ver justamente mais empenho da equipe. É árduo o caminho em termos de buscar a classificação na Liga Futsal. O Santo André Intelli, adversário nesta rodada, já está brigando por uma outra ponta da tabela. O time paulista está entre os primeiros.
Não pode no domingo a Assoeva entrar em quadra achando que a qualquer hora do jogo possa alcançar seu intuito. De longa data e por vários jogos no Gauchão, já vimos a Assoeva perder preciosos pontos dentro de casa por falta atitude. Domingo é jogo de Liga, é jogo encardido, é contra um adversário que vem realizando uma boa campanha, é jogo que vai exigir além de concentração máxima aquela entrega a mais de todos. A Assoeva tem desfalque para esse jogo e por isso essa cobrança por uma maior doação de todos. Domingo não é permitido tropeçar em casa. A necessidade em pontuar é grande. O caminho para reingressar no G16 está aberto mas para isso é preciso conquistar resultados melhores. Se a Assoeva demonstrar aquela mesma vontade que teve contra o Corinthians, em São Paulo, e que não repetiu diante do Guarany, pelo Gauchão, é possível acreditar que no domingo a equipe possa obter um bom resultado. Na sequência tripla contra os paulistas, a Assoeva perdeu para o Magnus e empatou contra o Corinthians. Quem sabe agora, para fechar, consiga vencer o Santo André Intelli.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Ordem vinda da Liga Nacional e da Liga Gaúcha de Futsal é que em todos os jogos oficiais da modalidade no fim de semana seja feito um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do técnico multicampeão Fernando Ferreti.
Na terça-feira, 18, em Linha Cecília, será realizada a reunião do Campeonato A Liga. Entidade vai tratar de três modalidades que irão movimentar o segundo semestre: futebol de campo, futsal veteranos e master.
O fim de semana será com ampla movimentação do futsal em Venâncio Aires. Neste sábado tem Selo contra ACBF pela Sub-17. Domigo tem Assoeva pela Liga e mais tarde jogos com as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-20.
Na quarta-feira, 19, no Poli, tem rodada dupla da AUBF pelo Gauchão de Futsal contra o Santa Cruz.