Um furto de armas, praticado na terça-feira, 18, do acervo do museu de Venâncio Aires – e que ontem à tardinha chegou ao conhecimento da Polícia Civil -, está praticamente esclarecido.
Na manhã desta quinta-feira, 20, agentes da Polícia Civil obtiveram imagens que mostram um funcionário do museu entrando no prédio e furtando dois revólveres.
Segundo o presidente do Núcleo de Cultura, Cristiano Pilz, o homem de 36 anos, que estava em férias, usou a sua senha para entrar no prédio do museu. As imagens, conforme o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mostram o indivíduo furtando dois revólveres.
De posse das informações, os agentes da PC foram até a casa do suspeito, onde o indagaram sobre o furto das armas. O indivíduo confirmou a prática do furto e alegou que entregou as duas armas em troca de dívidas.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde presta depoimento ao comissário Paulo Ullmann. A intenção é saber a quem ele entregou os dois revólveres, para tentar reavê-los.