Região Serrana protesta por manutenção da 422

-

 

Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateGrupo pretende bloquear via ao longo desta quarta-feira
Grupo pretende bloquear via ao longo desta quarta-feira

A Mobilização ocorre em Linha Marmeleiro, e contou com o apoio de 53 pessoas. Na busca por melhores condições na ERS-422, o grupo pretende bloquear a via ao longo desta quarta-feira. O manifesto iniciou às 6h30min, em ambos os sentidos. O ato ocorre em frente ao ginásio da comunidade. Conforme o morador, Doraci Vedoia, um dos líderes do movimento, após as constantes chuvas, a estrada está intransitável.

“é uma vergonha, o trecho está péssimo, já buscamos melhorias, porém nada acontece. Estamos nos organizando para fazer pressão e conseguir uma manutenção.”Vedoia destaca que o asfalto retirado das estradas administradas pelo Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), foi prometido para melhorar as condições. “O prefeito nos disse que este material poderia ser colocado na estrada para melhorar o trânsito. Agora ficamos sabendo que será utilizado também nas vilas e bairros da cidade. Nós precisamos de condições para vir até a região central.”

O prefeito Airton Artus afirma que as manifestações são válidas, porém, a manutenção da estrada é de responsabilidade do Governo do Estado. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) é o órgão responsável pelo trecho. “O Município não pode ser responsabilizado pelas condições da estrada. Essa é uma obrigação do Estado, não podemos assumir mais esta conta. Somos favoráveis ao protesto, porém, não temos como resolver todo o problema sozinhos.”

Artus afirma que a Administração Municipal tem buscado otimizar obras de manutenção na estrada. “Seguidamente encaminhamos pedidos para a gerencia do Daer, mas sabemos das dificuldades deste órgão. Vamos sempre trabalhar para encontrar soluções a este problema.”

Reciclagem

O asfalto retirado da ERS-453, que está passando por recapeamento, será aproveitado pela prefeitura de Venâncio Aires. Uma parceria com a empresa Conpasul garantiu o depósito da brita com material asfáltico, na secretaria de obras e infraestrutura. As cargas serão utilizadas para melhorias em estradas nos bairros e interior da cidade. 

Conforme o secretário Ronald Artus, em entrevista na última semana, a recapagem proporciona uma brita que possibilita uma melhor liga para pavimentação de estradas de chão batido. “Este material vai substituir onde a gente coloca brita, como ele tem liga poderemos compactá-lo, proporcionando uma estrada de excelente qualidade.”Estão sendo projetadas a destinação de 250 cargas, que ficarão sob responsabilidade de equipes da prefeitura.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido