Fluminense estreia em Canudos do Vale

-

O Campeonato Regional da Aslivata terá bola rolando neste fim de semana. São 16 as equipes que estão no páreo na busca pelo cobiçado título. Entre elas está o Fluminense, de Mato Leitão, que estreia contra o Esporte Clube Nova Berlim, no município de Canudos do Vale.

Um tricolor mais encorpado, confiante por uma boa campanha e com uma fotografia de time bem diferente em relação a 2022. “O Fluminense vem forte para essa temporada. Foi uma organização de time que começou na mudança de comando técnico e que possou na sequência pela montagem do plantel. A confiança de todo o grupo é por uma melhor campanha em relação às participações anteriores. Agora vamos ver na prática se isso irá se confirmar”, destaca Jeferson Cunha, atleta do time e que teve participação direta na montagem do elenco.

Gilmar Mohr teve seu nome ventilado após o Regional de 2022 e está confirmado para o comando desta temporada. “Foram dias e meses com reuniões e tratativas com jogadores. Pois agora está chegando a hora de estrear. Não tem como negar que a ansiedade é grande em ver a bola rolar. Pra mim é uma satisfação comandar o Fluminense e sei a tamanha responsabilidade assumida. O objetivo é realizar uma grande campanha. Potencial em termos de jogadores temos para isso”, declarou o comandante.

O Fluminense, com participação mas duas últimas edições, sempre parou no primeiro mata-mata. Em 2019 avançou à segunda fase quando parou diante da Assespe, de Linha Grão-Pará, que acabou disputando a decisão contra o Boavistense. Em 2022, o Tricolor avançou da primeira para a fase de oitavas de final. A equipe acabou sendo eliminada pelo Taquariense.

A rodada de abertura do Regional:
Domingo, 6 de agosto:
Chave A 15h30 Taquari Taquariense x Brasil/MS
15h30 Imigrante Riograndense x Estudiantes

Chave B 15h30 Canudos do Vale Nova Berlim x Fluminense
15h30 Nova Bréscia Tiradentes x Minuano

Chave C 15h30 Teutônia Canabarrense x Juventude
15h30 Westfália Juventude Berlim x ECAS

Chave D 15h30 Arroio do Meio 7 de Setembro x Juventude
15h30 Encantado Serrano x Rui Barbosa

A fórmula de disputa
O Regional da Aslivata 2023 conta com a participação de 16 clubes.
A primeira fase da competição será composta por quatro quadrangulares. Os jogos dentro de cada grupo serão em turno e returno. Os três primeiros avançam à segunda fase quando por meio de ranqueamento serão definidos os confrontos do primeiro mata-mata.
A primeira eliminatória terá 12 equipes que em jogos de ida e volta irão definir seis vagas.
Novamente por ranqueamento – 1ºx6º, 2ºx5º e 3ºx4º – as equipes jogam em ida e volta para a definição dos semifinalistas. Avançam os três vencedores. A quarta vaga será da equipe de melhor campanha entre as perdedoras.
As fases semifinal e final terão jogos de ida e volta.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido