Outro dia, estávamos, eu e mais duas amigas, indo para Lajeado, e no carro havia uns Cd’s. Dentre eles, um me chamou a atenção. Na foto de capa havia uma menina, muito bonita, por sinal, parada bem no centro. Com o rosto sem muita expressão me olhando. Virei a caixinha de acrílico para ler os nomes das músicas e, o que seria natural, começar da primeira faixa a última, não aconteceu. Meus olhos bateram logo na faixa número três: “People Help The People” . Enquanto tocava umas músicas ‘nada a ver’ no rádio, eu disse: “Vamos escutar este CD”. Ou seja, o da Birdy. Estava curioso para a faixa número três, escutamos a primeira, a segunda, e eu já apaixonado, chegou na terceira e… Bom, para ter uma noção, a terceira faixa do primeiro CD da Birdy é a minha preferida.
Esse nome ficou na minha cabeça: BIRDY BIRDY BIRDY. Como uma pessoa pode se chamar de Birdy? Bom, o nome verdadeiro da cantora é Jasmine, para ser mais exato Jasmine van den Bogaerde. Uma garota de 17 anos do Reino Unido que toca piano maravilhosamente e canta ainda melhor.
Depois descobri que este CD da Birdy era feito de covers e que a música “People Help The People” pertence, originalmente a banda ‘Cherry Ghost’. Mas o encanto mesmo, o que me fez apaixonar por essa garota, que é mais nova que eu, veio logo depois, quando eu descobri o álbum ‘Fire Within’. VOCê PRECISA ESCUTAR O FIRE WITHIN, ENTENDEU?
Esse álbum, diferente do primeiro, é feito com canções originais e consegue ser melhor que o primeiro. é como se você, agora de verdade, conseguisse sentir a essência Birdy de ser. Como eu postei logo aí em cima, a faixa de número três do primeiro disco, vou postar aqui em baixo, a faixa de número três, do segundo “Light Me Up”:
Agora você conhece a Birdy, esse passarinho que canta lindamente, acompanhe ela no Facebook: https://www.facebook.com/BirdyMusic?fref=ts
ou na página brasileira dedicada a ela:https://www.facebook.com/BirdyBrasilOfficial?fref=ts
Gean manda um abraço aos Birdies. Se apaixonem 🙂