“Um dos grandes papéis de narrar histórias é formar cidadãos melhores”, destaca Letícia Wierzchowski 

-

O público visitante da 24ª Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires e admiradores do trabalho da escritora e roteirista porto-alegrense, Letícia Wierzchowski, tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com ela na tarde deste sábado, 26, durante o terceiro dia de programação da Festa da Literatura. A autora é a patrona do evento neste ano e além de interagir com o público durante o momento de conversa, aproveitou a viagem à Capital do Chimarrão para visitar as livrarias que participam da Festa da Literatura e autografar obras.

Durante o bate-papo, mediado pelo escritor venâncio-airense, Gean Paulo Naue, a escritora falou sobre seus livros e a respeito da importância social da literatura. “Um dos grandes papéis de narrar histórias é formar cidadãos melhores. A grande contribuição da literatura é ajudar as pessoas a verem um ponto de vista diferente”, ressaltou.

Público visitante da Feira do Livro pôde prestigiar o bate-papo com a escritora e roteirista (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Letícia também mencionou os significados que os personagens que escreveu têm em sua vida. “Um bom escritor precisa construir esse personagem e eles acabam virando uma companhia. Um grande desafio do romance histórico é olhar do ponto de vista extraordinário”, comentou.

Em entrevista à Folha do Mate e à Terra FM, a patrona da Feira do Livro relatou que sempre que participa de momentos de bate-papo busca, justamente, realizar uma conversa entre pessoas. “Ninguém é melhor do que ninguém e o trabalho de contar histórias é o da insignificância mesmo. Você não é o personagem, você está contando a história”, comentou. Ela também salientou que a recepção em Venâncio foi muito afetiva. “Foi uma plateia super participativa e eu me senti integrada com a comunidade”, contou.

Mediação da conversa com Letícia foi feita pelo escritor venâncio-airense Gean Paulo Naue (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Programação da feira neste domingo:

  • 10h – Abertura da feira e visitação às livrarias
  • 14h – Contação de histórias com Roger Castro
  • 14h – Convergência Literária – Escritores Vírtua
  • 14h30min – Apresentação Circense ‘Laperseguida’- Grupo Vagamundo
  • 15h30min – Palestra com Fabrício Carpinejar
  • 16h30min – Bate-papo com Fabrício Carpinejar
  • 17h30min – Bate-papo com escritores venâncio-airenses
  • 18h30min – Grupo Musical Uninter


Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido