Supremo mantém a anulação do júri que condenou os réus da Boate Kiss

-

Por maioria de voltos, a 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira, 5, manter a anulação da condenação dos quatro réus pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, onde 242 pessoas morreram e outras 636 ficaram feridas. A tragédia, a segunda maior do Brasil, aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013.

Segundo informações da CNN Brasil, o relator, ministro Rogerio Schietti Cruz, votou para acolher o recurso do Ministério Púbico do Rio Grande do Sul (MP-RS) e restabelecer o júri popular que condenou os réus. Os ministros Antonio Saldanha Palheiro e Sebastião Reis rejeitaram totalmente o recurso.

Já os ministros Jesuíno Rissato e Laurita Vaz votaram para rejeitar parte das argumentações do MP.

Em dezembro de 2021, no júri que se transformou no mais demorado da história, Elissandro Sphor e Mauro Hoffmann, empresários e ex-sócios da Boate Kiss, e Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, foram condenados a penas que variam de 18 a 22 anos de prisão.

Com a decisão do STJ, os quatro réus deverão passar por um novo julgamento.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido