Bola rolando. A projeção ao menos é essa para o fim de semana dos dias 16 e 17. Mesmo que o Regional da Aslivata, em uma tomada de decisão, no mínimo, correta em retomar a competição somente no dia 24, o Campeonato A Liga programou seus jogos para o fim de semana, a exemplo do Regional Vale do Rio Pardo que, terá a rodada de abertura.
Diante da decorrente instabilidade climática nesta semana, o estado dos gramados será a maior incógnita. Se sabe que alguns lugares choveu bem mais que em outros e a própria localização das praças esportivas não são uma como a outra.
O que os clubes mandantes mais querem no fim de semana é, no mínimo, um tempo bom. Pessoal está na ansiedade de sair de casa e acompanhar os jogos do nosso futebol amador. Com tempo bom, o movimento extra campo será maior e também melhor financeiramente.
Calendário enxuto
Vai dar um pouco mais de dor de cabeça do que se imaginava encontrar uma data para o clássico regional pela Série A do Gauchão entre Alaf e Assoeva. Em Lajeado não tem ginásio à disposição pelo fato das equipes de apoio estarem alojadas. Com isso, nem mesmo a equipe da Alaf tem local adequado para a série dos treinamentos.
A Assoeva já tem jogo no sábado, 16, em Uruguaiana. A tendência é de viajar no dia do jogo e tudo indica com a preservação de muitos jogadores do grupo principal. Nícolas e Léo Borges seguem servindo à Seleção. Boni e Bruno Souza estão descontados. Também devem ser preservados Valdin, Gustavo, Kauê e Lucas Silva. Se estes ficarem de fora, vai sobrar para a garotada Sub-20 tentar fazer frente diante da Uruguaiana. Se com equipe completa a Assoeva já teria imensas dificuldades para enfrentar o atual vice-líder, imagina então com a garotada.
Essa preservação também tem lógica. Acontece que na semana seguinte a equipe terá outra maratona de jogos. Terá dois jogos em 24 horas pelo Gauchão – terça e quarta-feira – e o último compromisso pela Liga Nacional que será no sábado, 23. Em meio a tudo isso ainda tem que encontrar data e horário para o compromisso contra a Alaf.
Realmente o calendário fica cada vez mais apertado.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Imprensa da capital gaúcha deu nota 7,5 para o começo do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo. Seleção venceu as duas e como se previa. Com goleada em casa diante da Bolívia e com dificuldades contra o Peru, fora. Uma arrancada com 100% e sem sustos. O que vale são os seis pontos e como muitos diriam, estar à frente da Argentina é tudo de bom. A média dessa nota dada poderia ser maior.