O Legislativo de Passo do Sobrado aprovou, na noite da segunda-feira, 25, projeto de lei encaminhado pela Administração Municipal para o aumento de perímetro urbano e criação de 50 novos terrenos que constituirão um novo Loteamento Popular. A iniciativa já havia, inclusive, sido discutida com a comunidade durante audiência pública promovida no dia 15 de julho.
Participaram desse encontro representantes da comunidade, do Conselho Municipal de Habitação e especialistas em urbanismo. O projeto havia sido protocolado pelo prefeito Edgar Thiesen na Câmara de Vereadores no dia 7 de agosto. Depois disso, em 13 de setembro, ocorreu uma segunda audiência pública para novamente debater a proposta.
Para Thiesen, o sentimento é de alegria por ter um projeto tão importante aprovado.
“Trabalhamos para a população, para o povo de Passo do Sobrado, para as pessoas que necessitam ter um local para construir a casa própria, assim como foi feito no Loteamento Tamandaré em conjunto com o Banco da Família”, destaca.
Ele também ressalta que a criação de um novo Loteamento Popular levou em consideração a necessidade das pessoas e a demanda de novos espaços para beneficiar a comunidade. “Nosso município tem crescido e gerado emprego como nunca antes. Acredito que morar em Passo do Sobrado, ter seu trabalho, colocar as crianças nas creches e comprar no comércio local é a maneira mais viável de desenvolver e fazer prosperar as famílias”, avalia o prefeito.
Fonte: AI Prefeitura