A competição caiu no colo da Assoeva neste segundo semestre, já que não estava no calendário da entidade no início do ano. Com problemas para escalar jogadores, o técnico Fernando Malafaia se vira como pode para distribuir em quadra uma formação competitiva para encarar a sempre forte ACBF. Valdin deve ser o único dos experientes a retornar e reforçar o time, que precisa vencer para voltar à segunda colocação da chave e ter maior possibilidade de classificação. E se tratando de um adversário difícil, é sempre um desafio para o elenco e serve para mobilizar a torcida.
Inter em vantagem
A vitória não veio, mas o empate trazido do Maracanã na última quarta-feira deixa o Colorado perto da final da Libertadores. O time jogou muito bem e acabou fraquejando no último quarto de jogo, quando Coudet precisou substituir e alterar o modo de jogar. O fator Beira-Rio será crucial para consolidar a vaga na final após 13 anos.
Qualidade
Tanto Flu x Inter quanto Boca x Palmeiras foram grandes jogos e os empates acabaram sendo justos. O Inter não aproveitou o fato de ter um jogador a mais e o oportunismo de Cano manteve a equipe carioca ainda viva. A marcação avançada do Colorado poderá ser decisiva em busca da vitória no tempo normal.
Acréscimos
# Coudet certamente vai escalar o Inter com time totalmente reserva contra o Atlético-MG no Beira-Rio amanhã à noite, tornando o adversário franco favorito para vencer pelo Brasileirão.
# Adversário do Grêmio está próximo de garantir vaga na final da Copa Sul-Americana e também deve ter reservas em campo hoje à tarde. Oportunidade para o Tricolor bater o Fortaleza e se manter focado no Brasileirão, contando com mais tropeços do Botafogo.
# Mano Menezes assume o Timão com a missão de ganhar do Fortaleza em pleno Castelão na próxima semana. Terá trabalho para ajeitar o time, que conta com jogadores caros e que não dão resposta. Yuri Alberto é o jogador com maior salário do elenco, com incríveis R$ 1,2 milhões mensais.