Candidaturas 2024

-

Venâncio Aires terá de três a cinco opções de candidatos à Prefeitura em 2024. O atual, Jarbas da Rosa (PDT), vai tentar a reeleição e, a exemplo de 2020, deve enfrentar nas urnas o ex-prefeito Giovane Wickert (PSB), atualmente ocupante de cargo no Governo do Estado, mais precisamente na Secretaria de Obras Públicas. Mas, ao contrário do que tivemos no último pleito, quando os dois eram os únicos postulantes ao comando do Executivo, no ano que vem outros atores terão protagonismo no cenário eleitoral.
Progressistas (PP) e PL confirmaram que estarão juntos em 2024. Resta saber se esta aliança será ampliada, com a participação de outras siglas, ou se as legendas vão para a corrida confiando que o viés de direita pode fazer a diferença entre o eleitorado. No PL, desponta Alexandre Wickert, que há algum tempo já colocou o seu nome à disposição da comunidade. No PP, tudo indica que quem vai formar a chapa majoritária é Maciel Marasca, que assumiu a presidência a partir deste ano. Não está definido quem estará na cabeça e quem concorrerá a vice e, além disso, as cúpulas das legendas dizem que novos nomes podem surgir.

Ainda devemos ter uma candidatura do Podemos, cujo presidente é o ex-vice-prefeito Celso Krämer. Ele garante que não concorre e, ao mesmo tempo, dá como certa a presença de algum integrante do partido em uma chapa majoritária. Não necessariamente na cabeça, mas certamente na composição. Krämer não cita nomes, apenas diz que tem planos A, B e C. Segundo ele, um dos possíveis candidatos está na política, outro já esteve e pode voltar e, o terceiro, nunca militou, mas é reconhecido na sua área de atuação em Venâncio Aires e pode ser a grande surpresa para o ano de 2024.

Ainda é possível que o PT apresente um candidato à majoritária. Depois da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência da República, o primeiro a colocar o nome à disposição foi o ex-vereador José Cândido Faleiro Neto. No entanto, o partido ainda não se manifestou oficialmente a respeito, pois quer primeiro ouvir a base e definir a viabilidade de uma candidatura, seja ela de quem for. Opção, ao que parece, não vão faltar. E, a partir de agora, faltando um ano para a eleição, já é importante que a comunidade vá prestando atenção nos potenciais candidatos, para escolher com tranquilidade na hora de confirmar o voto na urna.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido