Igreja Evangélica Luterana realiza o Culto da Reforma nesta terça, 31

-

Amanhã é celebrado o Dia da Reforma Protestante. Foi em 31 de outubro de 1517 que Martinho Lutero anunciou uma proposta de reforma da doutrina católica em frente à igreja de Wittenberg, na Alemanha. Essa proposta ficou conhecida como as 95 teses.

Municípios gaúchos, principalmente de colonização alemã, lembram da data todos dos anos com programações especiais. Em Venâncio Aires, para marcar os 506 anos do acontecimento, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) vai realizar o Culto da Reforma, a partir das 19h30min, com participação dos grupos de música da comunidade: Coral Evangélica, Grupo Instrumental Infanto-Juvenil, Orquestra Evangélica e Grupo Vocal Masculino, além do Conjunto Instrumental do Colégio Gaspar Silveira Martins.

Ao falar sobre a celebração em torno da Reforma, durante entrevista no programa Terra em Uma Hora, da Terra FM 105.1, nesta segunda-feira, 30, o pastor Jair Holzschuh destacou que uma reforma não significa algo novo. “Foram pensamentos diferentes que levaram a uma situação, mas são 500 anos não andando separados [com a Igreja Católica], mas em paralelo, com coisas feitas em conjunto.” Ainda conforme o pastor, a Reforma trouxe pontos importantes, como o fato de Martinho Lutero ter traduzido a Bíblia para a língua alemã, quando o latim ainda predominava, e defender o estudo para todos. “Martinho Lutero também teve a música como mola propulsora da Reforma e criou hinos para toda a comunidade cantar. Na comunidade evangélica de Venâncio, há música em todas as faixas etárias”, citou Jair Holzschuh.

Essa composição musical da IECLB será a atração principal da noite amanhã, no Culto da Reforma. Conforme o pastor, será um momento de música (não apenas de igreja), intercalado com algumas falas e mensagens. O evento não é apenas para os evangélicos e toda a comunidade de Venâncio é convidada a participar.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido