Que maravilha ver o Parque do Chimarrão radiante com a grande vitória da Assoeva e com o sol brilhando para o Festival de Balonismo. Um dia perfeito para os venâncio-airenses que apreciam esporte e cultura. Após semanas chuvosas, a autoestima voltou a vigorar. O Parque ficou lotado, lembrando os melhores dias de Fenachim. Que tenhamos mais eventos em nosso maior local de diversão.
Virada histórica
Após levar 4 a 0 no primeiro tempo, a torcida acordou junto com o time e a Assoeva protagonizou uma virada que entrou para a história do futsal brasileiro. A superação e o espírito de luta fizeram com que o time treinado por Fernando Malafaia fosse perfeito nos 20 minutos finais, aproveitando cada detalhe para virar um jogo que parecia definitivo. O placar de 5 x 4 garante, no mínimo, uma prorrogação em Cascavel, em caso de derrota. Outros dois resultados servem para o time amarelo chegar às semifinais.
Sexto jogador
Nas arquibancadas, a torcida aceitou o desafio de apoiar do início ao fim, em troca de um grande triunfo. A ovação e a vibração contagiaram os jogadores, que tiveram um desempenho exemplar para virar um escore improvável. Um momento para ficar na história da Assoeva e do futsal brasileiro.
Acréscimos
# Felicidade dupla do técnico Malafaia no fim de semana. Primeiro com a conquista inédita da Libertadores com o Fluminense e depois com a vitória da Assoeva.
# A atuação do time amarelo com goleiro-linha foi perfeita. Andrey iniciou como titular, mas desta vez Nicolas foi decisivo com os pés.
# Equipe teve paciência e sangue frio, principalmente iniciando as jogadas pela esquerda, com Léo Borges e Valdin.
# A Assoeva emenda uma viagem para definir seu futuro no Gauchão e na Liga Nacional. Encara o jogo da volta pelo Gauchão, em Casca, sexta-feira, e viaja direto a Cascavel para atuar segunda-feira.
# O Campeonato Brasileiro ganhou ainda mais emoção na reta final, com Bragantino, Palmeiras, Grêmio e Flamengo na perseguição ao líder Botafogo.
# Inter voltou a vencer e se afastar da zona de rebaixamento. Se a vaga na Libertadores ficou improvável, a Sul-Americana é realidade.
# Juventude deu um passo importante ao vencer o Ituano na Série B. Restam três rodadas para o time de Caxias confirmar o retorno à Série A.