ncio Aires mostrou empenho para chegar entre os oito melhores, apesar das dificuldades de contar com um grupo limitado. A Assoeva era o azarão e acabou eliminando o Jaraguá na fase anterior. O fato serviu para provar que o torcedor está do lado do grupo amarelo e a reconstrução na próxima temporada deve ter continuidade, com mais investimentos.
Perdeu o encanto
O Grêmio desperdiçou uma oportunidade incrível de finalizar a rodada na liderança do Brasileirão. O time teve uma atuação ruim e parou no sistema defensivo armado por Mano Menezes. Mesmo com um jogador a menos durante quase 90 minutos, o Corinthians achou um gol e parou o ímpeto gremista de cinco vitórias. A parada de duas semanas para jogos eliminatórios das seleções para a Copa do Mundo esfria o ímpeto gremista.
Risco
A quatro rodadas do fim do campeonato, o Inter ainda corre risco de queda, já que os principais concorrentes têm jogos atrasados a cumprir como Cruzeiro e Vasco da Gama. São cinco pontos de vantagem sobre o Bahia, primeiro fora do Z4. A derrota para o Palmeiras era previsível e o confronto diante do Bragantino, no Beira-Rio, pode ser definitivo para a permanência na Série A.
Acréscimos
# O Brasileirão tem um novo líder. O Palmeiras é forte e o elenco pesa nesta reta final.
# Outra arbitragem péssima na Arena com um pênalti ignorado a favor do Corinthians. O Grêmio teve um a favor no primeiro turno, em SP, também contra o Timão. Poderia ser o gol da vitória.