A Sala do Empreendedor de Venâncio Aires, alerta os Microempreendedores Individuais (MEIs) em débito com o Município ou com a Receita Federal para regularização dessas pendências. De acordo com o levantamento da Secretara Municipal da Fazenda, 355 empresas nesta categoria devem receber o termo de exclusão do Simples Nacional, podendo perder os benefícios de microempreendedores individuais.
Conforme a coordenadora da Sala do Empreendedor, Liliane Wagner, ao receberem o termo de exclusão do Simples Nacional, a empresa ainda tem prazo de 30 dias para regularizar a situação e continuar com os benefícios do regime especial. “O MEI quando desenquadrado do Simples Nacional permanece existindo como empresário individual, mas perde os benefícios da guia simplificada com valor reduzido da assistência social pelo INSS”, informa a coordenadora. Liliane destaca que empresários inadimplentes podem obter informações para regularização de suas pendências junto à Sala do Empreendedor, ou ainda pelo do WhatsApp 2183 0243.
Nova coordenação
Liliane Pereira Wagner assumiu a coordenação da Sala do Empreendedor no começo do mês. Graduada em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Empresarial, ela destaca que a intenção é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Darlan Rieger que agora é assessor administrativo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Fonte: AI Prefeitura