O time amarelo deve ter uma grande reformulação no seu grupo de jogadores para a temporada. Com atletas acertando transferência para outros clubes, como é o caso de Kauê, Nicolas e provavelmente Léo Borges; Boni aposentado e Bruno Souza com sua decisão de jogar por mais um ano indefinida, a Assoeva deve contar apenas com Valdin, Romarinho e Andrey que estão entre os atletas que mais atuaram na temporada. A projeção é de que 80% do elenco seja novo em 2024. É claro, os jovens devem se manter no grupo, talvez com até mais minutos em quadra.
Nove temporadas
Fernando Malafaia não tem sua permanência oficializada, mas nos bastidores o treinador tem buscado parcerias visando reforçar o elenco e montar um grupo mais forte no próximo ano. Malafaia estreou no clube em 2013, permanecendo até os primeiros meses de 2019. Retornou em 2022. Somando a temporada de 2024, fechará nove anos como técnico em Venâncio.
Disputa acirrada
A vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, em compromisso atrasado pelo Brasileirão, deixa a zona do rebaixamento ainda mais inflamada para os clubes grandes como Inter, Santos, Corinthians e Vasco. O próprio Fortaleza, que não corria riscos, com a série de maus resultados ainda tem possibilidade de cair. Se teremos uma decisão pelo título de forma emocionante, não será diferente a disputa contra o descenso até a última rodada.
Confronto direto
Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão. Caso haja um vencedor, o Inter cai de 13° para 14° na tabela de classificação. O empate é bom negócio para o colorado.
Acréscimos
• Nunca uma disputa esteve tão acirrada como a Série B de 2023, com vários postulantes às últimas duas vagas na elite.
• Com Vitória e Criciúma garantidos, restam duas vagas. Uma delas pode ser a do Juventude, se não falhar na rodada final.
• Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, esta noite, no Maracanã tentando quebrar a má sequência nas Eliminatórias para a Copa do Mundo das Américas.
• Pela primeira vez na história o Brasil não vence três partidas seguidas. Empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai e Colômbia.