Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Guarani se reúne para tratar da eleição do novo presidente para a temporada de 2024. Conforme Silvinho Nervo, que preside o CD, a ideia é reunir os envolvidos e amadurecer um grupo de dirigentes para conseguir um nome em consenso. Dificilmente haverá uma chapa inscrita esta noite e o novo presidente deve ser conhecido apenas nos próximos encontros. “Não crio expectativas e não sei se acontece amanhã (hoje), mas existe um movimento”, disse Silvinho.
Pressão
A rodada do Brasileirão foi importante para o Inter, que voltou a triunfar e encaminhar sua permanência na Série A. O resultado improvável de Corinthians 1 x 5 Bahia havia deixado uma tensão para o lado colorado, que com uma derrota para o Bragantino, aumentaria muito a possibilidade de queda nas três rodadas finais. Foi um alívio no Beira-Rio, tanto que os jogadores comemoraram muito após o jogo.
Título distante
O Grêmio foi mal diante do Atlético-MG, suas chances de título diminuíram e a conquista é praticamente improvável. Sem somar pontos nos últimos dois jogos, a meta passa a ser a confirmação no G4. Mesmo que matematicamente ainda tenha chance de título, vencer Goiás e Vasco, em Porto Alegre, na sequência, se tornou obrigação para se manter entre os quatro.
Retorno
Torcedor do Juventude levou um susto com a expulsão de um atleta, mas conseguiu reverter e levar a classificação para a Série A ao vencer o Ceará na rodada derradeira. O time de Caxias volta à elite e se soma a Grêmio e Internacional, representando os gaúchos na maior competição nacional. De qualquer forma vai precisar se reforçar bastante para garantir sua permanência.
Acréscimos
# E aquela máxima de quem mais investe se confirma no sprint final do Brasileirão. Palmeiras e Flamengo chegam juntos pelo título a três rodadas do fim.
# Botafogo, em queda livre, e Atlético-MG, numa grande arrancada, correm por fora.
# Renato deixa no ar sua permanência no Grêmio na próxima temporada. “Por enquanto o foco está nas três últimas rodadas”, disse.