Uma guarnição da Brigada Militar de Barros Cassal, sob comando do tenente Júnior, prendeu um suspeito de abigeato e apreendeu 145 quilos de carne bovina. O flagrante foi feito na tarde de terça-feira, 28, durante patrulhamento de rotina.
Segundo informado pela capitão Michele da Silva Vargas, os policiais suspeitaram de um Gol branco e fizeram a abordagem. No interior do veículo, conduzido por um indivíduo de 26 anos, encontraram os 145 quilos de carne enrolados em uma lona preta.
Além de não possuir nota fiscal ou guia de produtor rural, a carne estava suja de terra e com restos de grama.
Preso, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Barros Cassal, onde o caso foi registrado. A carne apreendida ficou sob responsabilidade da Vigilância Sanitária para os procedimentos. O celular do suspeito também foi recolhido.
A capitão Michele reforça que com a proximidade das festas de finais de ano, aumentam os furtos abigeatos e consequentemente o consumo de carne imprópria, já que os animais são abatidos em área sem higiene e até animais que foram vacinados, aumentando o risco de consequências à saúde dos consumidores.
“Nesse sentido orienta-se que a compra de alimentos deve ser feita em acordo as leis, seguindo as normas sanitárias vigentes sob pena de responsabilização de quem comercializa, além de incentivarem o delito de furto”, aconselha a comandante da 3ª Companhia.