O Gauchão do próximo ano terá novidade. Os doze clubes jogam em turno único com a possibilidade de classificação até o oitavo lugar e não mais para os quatro primeiros, como em competições anteriores. Abre chance para mais times do interior ter a oportunidade de disputar um mata-mata.
Clássico após 12 anos
Santa Cruz x Avenida vão se enfrentar neste Gauchão após 12 anos. A última vez foi em 2012, com vitória do Galo por 2 x 0, no estádio dos Plátanos. O Santa Cruz anunciou uma lista extensa de atletas para o Ruralito e dá pinta de que vai fazer bonito no Estadual. Já o Periquito confirmou Márcio Nunes como treinador. Ele volta ao clube pela oitava vez, entre as passagens como jogador e técnico.
Alívio
O Inter não vai precisar das duas últimas rodadas para escapar do descenso, pois chegou a 49 pontos, tirando qualquer risco. A vaga na Copa Sul-Americana ficou bem próxima e pode ser confirmada até com um empate diante do Corinthians, neste sábado.
Na Libertadores
Tricolor levou um susto durante o primeiro tempo ao levar 1 x 0 do Goiás, em plena Arena. Luisito Suárez não marcou, mas foi o responsável por levar 40 mil pessoas ao estádio. O Grêmio virou e se garantiu na Libertadores de 2024. As duas rodadas definem se será de forma direta ou se terá um caminho mais extenso antes da fase de grupos.
Cofres cheios
Poucos esperavam, mas Suárez foi a mais espetacular contratação do Tricolor Gaúcho nas últimas décadas. El Pistolero é o responsável por 53 mil novos sócios e um faturamento de mais de R$ 10 milhões, apenas com a venda de camisas do Grêmio com número 9.
Mérito Farroupilha
No seu discurso de agradecimento pela Medalha Mérito Farroupilha, de forma indireta Suárez se despediu do Grêmio. Ídolo máximo, foi cercado por torcedores e ouviu pedidos para permanecer em Porto Alegre. A honraria ao uruguaio partiu de uma indicação do deputado Airton Artus pela representatividade do atleta em elevar o nome do RS no noticiário mundial.
Artilheiro
Com a aposentadoria de Ibrahimovic, Suárez passou da quinta para a quarta colocação como maior artilheiro da atualidade, com 554 gols como profissional. Ibra parou nos 573 gols, aos 41 anos.