Venax projeta nova fábrica na RSC-287, em Venâncio Aires

-

Com quase 40 anos de história, a Venax Eletrodomésticos projeta a construção de uma nova fábrica em Venâncio Aires. O novo empreendimento será erguido no Distrito Industrial, às margens da RSC-287, e deve ocupar uma área construída de cerca de 40 mil metros quadrados. A informação aparece em primeira mão na revista Perfil Socioeconômico, lançada pela Folha do Mate na quinta-feira, 7, e que foi anunciada aos convidados durante o evento na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova).

Segundo o diretor da empresa, Walter Bergamaschi, a ideia da mudança já estava no planejamento há alguns anos e a nova fábrica terá como finalidade melhorar o fluxo produtivo interno, a integração dos processos em espaços mais amplos e funcionais, além dos acessos logísticos de fornecedores e transportadoras para expedição dos produtos. “Com as novas instalações, os processos produtivos serão modernizados e haverá permanente atualização e investimentos em desenvolvimento de produtos. A inserção de novos produtos ao nosso portfólio traz a certeza da importância de investirmos neste novo parque fabril”, destaca Bergamaschi.

O projeto arquitetônico está em fase de conclusão e os próximos passos são orçamentos e plano de obras. A construção deve levar 36 meses e será iniciada assim que houver liberação das licenças ambientais.

A Venax fabrica eletrodomésticos da linha branca e uso doméstico, comercial e industrial, como fogões, fornos e equipamentos de refrigeração. A empresa ocupa a oitava posição entre as maiores de Venâncio Aires, conforme o Valor Adicionado Fiscal (VAF) de 2022.

Prédio na Tiradentes será desativado

Após o término da construção da nova fábrica e transferência gradual do parque fabril para o Distrito Industrial, fica a dúvida sobre o que será feito com a estrutura da rua Tiradentes, na parte baixa da cidade. “Serão três anos até a conclusão da nova fábrica, tem tempo até lá, mas fato é que será desativado na Tiradentes. Mas ainda não está definido sobre qual será o destino dessa área de 36 mil metros quadrados”, comenta Walter Bergamaschi.

Ainda conforme o diretor da Venax, com a expectativa de uma maior abrangência de mercado com a fábrica na 287, também se projeta o aumento de contratações. “São cerca de 400 funcionários hoje e a expectativa é aumentar até 20% esse número, claro que de uma forma bem gradual.”



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido