Repórter do campo

A profissão de repórter exige que, diariamente ele saia a campo em busca de notícias, de reportagens e de histórias de vida. Quem trabalha com o Jornalismo precisa estar na rua, na prefeitura, no posto de saúde, nas escolas, na casa das pessoas.

No caso da editoria de Rural, o repórter, literalmente, vai ao campo, para trazer direto ‘da terra’ notícias fresquinhas, que brotam justamente, da terra de nossos agricultores.

Hoje pela manhã, o repórter Edemar Etges se deslocou até o segundo distrito, em Vila Mariante, para conversar com o maior produtor de milho de Venâncio Aires. Depois de andar mais dezenas de quilômetros, ele chegou na propriedade de Seu Luís Rogerio da Cruz, na localidade de Itaipava das Flores. Por lá ele planta milho em uma área de 120 hectares de terra.

A reportagem é especial e alusiva a Festa Municipal do Milho que inicia hoje à noite, em Vila Mariante com um sarau cultura e encerra no domingo. A festa, que já chega a sua 5ª edição, ocorre anualmente no segundo distrito, que concentra a maior produção de milho do município. A cultura, no município perde apenas para o tabaco e coloca Venâncio entre os maiores produtores do RS.

Na reportagem que você poderá conferir neste sábado pelas páginas da Folha no impresso ou no site folhadomate.com você também vai conferir a história de outro produtor, que tem o milho como fonte de renda há várias gerações. Ele vai nos contar histórias de décadas passadas, quando nossos produtores tinham poucas ferramentas no campo e a carroça era o principal meio de transporte. Naquele tempo, era de barquinho que o milho era levado para comercialização na Capital Gaúcha,através das águas do Rio Taquari e Jacuí.

Foto: Edemar Etges / Folha do MateMilho é uma das principais produções de Venâncio
Milho é uma das principais produções de Venâncio

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO MILHO

Quinta-feira,3

20h- Sarau Cultural, na Comunidade Católica

Sexta-feira, 4:

20h30min- Show com o humorista Mulita

Domingo, 6

8h30min- Missa

10h30min- Concurso de debulha de milho

11h- Concurso de culinária

12h- Almoço (com pratos à base de milho)

14h- Concurso da maior espiga seca e verde

15h- Reunião dançante

 

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido