Morador de Venâncio Aires é mordido por pitbull e sofre ferimento grave

-

Inspira cuidados o estado de saúde de um rapaz de 32 anos, que foi atacado por um cão da raça pitbull. O fato aconteceu por volta das 21h30min da sexta-feira, 8, no bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, mas só nesta segunda-feira, 11, foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Conforme o que o pai da vítima comunicou, o rapaz voltava da academia e ia a pé embora, quando foi atacado pelo pit bull. Ele declarou que o cão saiu do portão da casa do seu tutor e mordeu uma das pernas da vítima.

Socorrido pelo dono do animal, o rapaz de 32 anos foi levado até a UPA, mas devido à gravidade do ferimentos, foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Um boletim médico diz que o jovem poderia ter a perna amputada. Nesta segunda-feira, ele recebeu alta e se recupera em casa

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o dono no animal responderá pelo crime de omissão de cautela na guarda do animal.

Segundo o Código Penal, a pena é de prisão simples de dez dias a dois meses ou multa.

*Matéria atualizada às 22h18min para atualização sobre alta hospitalar.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido