Em sessão realizada na noite desta quinta-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou 260 emendas ao Projeto de Lei número 134, de autoria do Executivo e que estima receitas e fixa despesas do Município para 2024. É a Lei Orçamentária Anual (LOA), que para o ano que vem prevê R$ 386 milhões de arrecadação. Foram 258 emendas impositivas e duas orçamentárias.
Na penúltima reunião da Casa do Povo em 2023, também foram apreciadas e aprovadas matérias referentes aos descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), isenção de Contribuição de Melhoria para imóveis de Vila Mariante, incentivo ao turismo rural e alterações no padrão de vencimento e atividades no cargo de operário da Prefeitura. Além das emendas, foram 12 matérias.
O Poder Legislativo volta a se reunir na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro, para a última sessão do ano. O encontro marcará a eleição para a Mesa Diretora, que já tem uma chapa inscrita. Claidir Kerkhoff Trindade (União Brasil) concorre à presidência, com Nelsoir Battisti (PSD) de vice. César Garcia (PDT) e Gilberto dos Santos (MDB) são primeiro e segundo secretários, respectivamente. A oposição promete inscrever uma chapa, mesmo que a vitória seja improvável.