Um momento de pedir e agradecer antes de iniciar o trabalho

-

O relógio aponta 7h e o alarme de início de expediente dispara. De segunda a sexta-feira, é hora de iniciar mais um dia de trabalho na fábrica. Independente do ramo, o ritual é semelhante. Cada colaborador se dirige ao seu posto de trabalho e dá início às suas tarefas. Esta é a rotina normal da fábrica, mas na Sobremonte Confecções, antes de começar os afazeres, é momento de pedir proteção divina e agradecer pelas bênçãos diárias.

Há cerca de três meses, essa é a rotina da empresa, que trabalha com confecção de roupas. Todos os dias, cerca de 10 minutos do início do expediente são dedicados para reunir a equipe, fazer uma oração, louvar e agradecer a Deus. Com colaboradores de diferentes crenças e religiões, o ato conta com a adesão dos cerca de 120 pessoas. “Isso porque o nosso Deus é um só”, defende a proprietária da empresa, Gladis Beatriz Mahler.

Tudo começou quando uma das colaboradoras passava por um problema de saúde e todos se reuniram para uma oração. O momento se repetiu algumas vezes e se decidiu fixar a prática. Uma iniciativa de Gladis que hoje conta com a participação de várias colaboradoras para conduzir a atividade e compartilhar experiências. Além da oração, eles também cantam canções conhecidas pela maioria. O ato se encerra com uma salva de palmas para Jesus Cristo. “É um momento muito bonito, nós louvamos e agradecemos juntos”, comenta a empresária, que considera que os minutos de oração não são tempo de trabalho perdido, mas sim de um ganho imenso para cada um dos colaboradores.

ALTAR NA FÁBRICA

A fábrica também conta com um altar com bíblia, imagens religiosas, flores e uma caixa de intenções. Cada integrante da equipe pode escrever seus desejos e depositar no altar para o momento das orações.

Participante das atividades da Comunidade Católica São, a proprietária da Sobremonte participa de atividades como o Grupo de Oração Jesus é o Senhor, que tem 32 anos de atividades na Igreja Matriz São Sebastião Mártir. “Eu sou da igreja católica, mas na empresa temos colaboradores de diferentes religiões, todos participam”, reforça.

Gladis, que há alguns meses faz tratamento para um câncer de mama, diz que essa oração em união é uma forma de transmitir a força e o amor de Deus para cada um que participa. “Eu acredito muito nos propósitos de Deus e no poder da fé e espiritualidade na vida das pessoas”, destaca.



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido