O River Plate, de Linha Marechal Floriano, acabou conquistando seu primeiro título com a categoria titular. Para alguns até pode ter sido uma surpresa muito grande, para outros nem tanto. Quem lá no começo do Campeonato A Liga apostaria que a equipe chegaria na decisão?
Pois o River Plate foi ‘comendo pelas beiradas’. Avançou na primeira fase com uma campanha mediana. A equipe acabou crescendo no momento mais certo. Passou pela Aert e depois pelo Deodoro até chegar na decisão. Na final o River Plate conseguiu superar o favoritismo que era do Avante e que ampliou as condições de ficar mais próximo do título quando arrancou na frente nos primeiros minutos.
Aquela desvantagem na ida e ainda mais sendo dentro de casa, fez com que o River Plate buscasse a mobilização necessária para tentar o que muitos achavam que era ‘impossível’. Dadas todas as circunstâncias daquilo que se viu no jogo de volta, o River Plate buscou na base da superação tudo o que precisava que era vencer no tempo normal e na série dos pênaltis. Venceu nas duas vezes e por méritos chegou ao primeiro título.
No momento mais decisivo que foi a série dos pênaltis, a questão emocional também pesa. Quando você mais acredita que esse ou aquele vai resolver, o baque é maior quando não se tem êxito. Tem também aqueles mais novos que você fica naquela se vai ou não fazer até pela pouca experiência. Daí a boa pontaria faz a diferença. Foram questões vistas na decisão e que influenciaram diretamente no resultado final.
Assoeva em ação
Ainda tem campeonato de futsal movimentando o interior gaúcho. A categoria Sub-15 da Assoeva, por exemplo, vai disputar nesta quinta-=feira o quadrangular final do Estadual liderado pela Federação Gaúcha de Futsal. As finais serão sediadas pelo Cepe, de Canoas, que será o adversário da Assoeva na semifinal. Quem avançar vai disputar a decisão na parte da tarde. A Assoeva está no páreo.
No que diz respeito as eleições da Assoeva, Marcelo Fonseca será aclamado presidente por mais um biênio. As eleições serão nesta quinta-feira, no ginásio Poliesportivo.
No que diz respeito a montagem do plantel da Assoeva para 2024, pelo que se sabe Vini Scola e o pivô Dill, que estava na ACBF, pintam como as principais contratações.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Programação do Gre-Nal da A Fúria, dia 31 de dezembro, está definida. Escolinha e Veterano jogam pela manhã. Feminino e Força Livre serão as atrações da tarde
Tudo indica que Daniel Pauli, dirigente do Santa Tecla, irá assumir a presidência da Copa Serrana/A Liga. Eleições serão em janeiro.