Que tal iniciar 2024 ouvindo melhor?

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Nesta época do ano, as pessoas percebem o quão importante é a audição, não é mesmo? Ao reunir-se com a família para uma ceia de Natal ou um almoço, é possível perceber que algumas pessoas sentem-se “de fora” por não conseguir participar das rodas de conversa. Esse isolamento é extremamente comum em pessoas com perda auditiva e é também bastante perigoso.
A fonoaudióloga Taissane Sanguebuche, que atende nas clínicas de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, cita que uma pesquisa publicada na revista The Lancet Public Health em 2023 descobriu que idosos possuem um risco 42% maior de desenvolver degeneração neurocognitiva caso tenham perda auditiva e não utilizem aparelhos de audição.
Desta forma, a clínica Dra Ceres Buss exalta o título de distribuidor da marca americana de aparelhos auditivos Starkey. Todos os modelos estão disponíveis a pronta entrega para que o paciente possa experinciar antes de realizar a compra. “Após a colocação dos aparelhos auditivos, nós oferecemos um acompanhamento de excelência, para que sejam realizados quantos ajustes forem necessários” explica a fonoaudióloga.
A profissional salienta que muitas pessoas ainda demoram algum tempo para aceitar o uso dos aparelhos auditivos, mas essa é a pior decisão, pois o cérebro vai perdendo suas habilidades e depois é muito difícil recuperá-las. “Com o avanço da tecnologia, a adaptação se tornou muito mais simples. Além de serem discretos e quase imperceptíveis, o som do aparelho auditivo é claro e nítido”, acrescenta.

APROVAÇÃO
Cida Queiroz, de 73 anos, foi uma das pacientes que se surpreendeu positivamente com a qualidade dos aparelhos auditivos. Após um ano e meio resistindo ao uso, decidiu fazer um teste sem compromisso e hoje não tira os aparelhos do ouvido. “Consigo participar das conversas, assistir televisão, não consigo mais ficar sem meus aparelhos auditivos”, comenta.

Fique atento

Inicie o ano de 2024 cuidando da sua saúde auditiva e cerebral E aproveite facilidades no pagamento. Agende sua consulta pelo telefone/whatsapp (51) 3741 4638 ou venha nos visitar na Rua Tiradentes, 890, sala 203 (2º andar do prédio da Unimed).



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido