CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Nesta época do ano, as pessoas percebem o quão importante é a audição, não é mesmo? Ao reunir-se com a família para uma ceia de Natal ou um almoço, é possível perceber que algumas pessoas sentem-se “de fora” por não conseguir participar das rodas de conversa. Esse isolamento é extremamente comum em pessoas com perda auditiva e é também bastante perigoso.
A fonoaudióloga Taissane Sanguebuche, que atende nas clínicas de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, cita que uma pesquisa publicada na revista The Lancet Public Health em 2023 descobriu que idosos possuem um risco 42% maior de desenvolver degeneração neurocognitiva caso tenham perda auditiva e não utilizem aparelhos de audição.
Desta forma, a clínica Dra Ceres Buss exalta o título de distribuidor da marca americana de aparelhos auditivos Starkey. Todos os modelos estão disponíveis a pronta entrega para que o paciente possa experinciar antes de realizar a compra. “Após a colocação dos aparelhos auditivos, nós oferecemos um acompanhamento de excelência, para que sejam realizados quantos ajustes forem necessários” explica a fonoaudióloga.
A profissional salienta que muitas pessoas ainda demoram algum tempo para aceitar o uso dos aparelhos auditivos, mas essa é a pior decisão, pois o cérebro vai perdendo suas habilidades e depois é muito difícil recuperá-las. “Com o avanço da tecnologia, a adaptação se tornou muito mais simples. Além de serem discretos e quase imperceptíveis, o som do aparelho auditivo é claro e nítido”, acrescenta.
APROVAÇÃO
Cida Queiroz, de 73 anos, foi uma das pacientes que se surpreendeu positivamente com a qualidade dos aparelhos auditivos. Após um ano e meio resistindo ao uso, decidiu fazer um teste sem compromisso e hoje não tira os aparelhos do ouvido. “Consigo participar das conversas, assistir televisão, não consigo mais ficar sem meus aparelhos auditivos”, comenta.
Fique atento
Inicie o ano de 2024 cuidando da sua saúde auditiva e cerebral E aproveite facilidades no pagamento. Agende sua consulta pelo telefone/whatsapp (51) 3741 4638 ou venha nos visitar na Rua Tiradentes, 890, sala 203 (2º andar do prédio da Unimed).