Uma ocorrência de trânsito que começou na noite de segunda-feira, 8, e que se estendeu até a madrugada desta terça-feira, 9, em Venâncio Aires e que terminou em Mato Leitão, resultou em uma prisão em flagrante por tentativa de homicídio. O suspeito é um homem de 45 anos, que já tinha antecedentes por ameaças.
Segundo apurado, a Brigada Militar foi acionada para atender um acidente em um posto de combustível, somente com danos materiais e que envolvia um motorista que apresentava sinas de embriaguez.
Enquanto os policiais identificavam as partes envolvidas, o suspeito entrou em seu veículo e iniciou uma fuga, seguindo pela RSC-453 até a localidade de Vila Santo Antônio, no interior de Mato Leitão. Neste percurso houve duas tentativas de abordagem, sendo que em uma delas o condutor do carro tentou atropelar um policial militar. A fuga só terminou quando o veículo do suspeito subiu em um barranco.
Mesmo assim o indivíduo não saiu do carro e quando os policiais abriram a porta, ele desferiu chutes e socos e foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
Preso em flagrante, o condutor do carro foi apresentado na DPPA, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, fuga do local do acidente e tentativa de homicídio.
Atualizado às 9h50min de 09/01/24