Visitas do PIM começam a ser realizadas em Mato Leitão

-

Iniciaram, nesta semana, as visitas do programa Primeira Infância Melhor (PIM). A política pública intersetorial que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral na primeira infância começou ser implementada em Mato Leitão no fim do ano passado.

No município, o grupo de trabalho é formado por representantes das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, uma visitadora, contratada para ser responsável pelas visitas nas residências das famílias, e uma monitora. A iniciativa contempla crianças de 0 a 6 anos e gestantes, com prioridade para crianças de 0 a 3 anos.

Inicialmente, o grupo de trabalho realizou um levantamento junto às agentes comunitárias de saúde, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e durante reuniões da rede de atendimento na saúde dos locais que poderiam ser contemplados. Na última segunda-feira, 8, a visitadora Daiane Kessler, começou os deslocamentos até essas casas.

Organização

Essas visitas serão realizadas, normalmente, uma vez por semana. Neste primeiro momento, o programa está sendo apresentado às famílias, que residem tanto na região central quanto no interior da Cidade das Orquídeas, para que elas decidam sem têm ou não interesse em realizar o cadastro e integrar a proposta.

Segundo Daiane, até o momento foi possível perceber uma boa receptividade das famílias. Duas delas, inclusive, já conheciam o PIM porque eram moradoras de Venâncio Aires, onde o programa já é realizado há 13 anos. “É algo novo e esperamos que colabore bastante com o desenvolvimento dos pequenos”, destaca a visitadora.

Grupo de trabalho do PIM

  • Representante da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto: nutricionista Juliana Stona
  • Representante da Secretaria de Saúde: assistente social Maicon Fernando dos Santos
  • Representante da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania: assistente social Juliana Bonaldo
  • Monitora: professora Adriana Dessoy
  • Visitadora: Daiane Kessler


Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido