O quinto indivíduo que teve a prisão preventiva decretada, apontado pelo envolvimento em descaminho e lavagem de dinheiro, dentro da Operação Afluência, desencadeada pela Polícia Civil de Venâncio e Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, está preso.
O indivíduo de 34 anos se apresentou na tarde de terça-feira, 23, na sede da Polícia Federal, em Santa Cruz do Sul. Ele estava foragido desde o dia 30 de novembro passado, quando a megaoperação foi desencadeada.
Este indivíduo é apontado como a pessoa que buscava no Uruguai e na Argentina e distribuía as bebidas alcoólicas (principalmente vinho, espumantes, vodca e uísque) na região e em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segundo o delegado federal Mauro Lima Silveira, os outros quatro investigados que foram presos, estão em liberdade, cumprindo determinações judiciais. Dois deles foram encontrados em Venâncio, um em Arroio do Sal e um em Minas Gerais. O indivíduo de 34 anos, que estava na condição de foragido, foi recolhido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
As investigações apuraram que a organização criminosa movimentava cerca de R$ 100 mil por dia.