Na quinta-feira, 25, em Linha Marechal Floriano, enfim foi realizado aquele encontro festivo para finalizar de forma oficial as atividades da Copa Serrana/A Liga 2023. Os anfitriões foram bem receptivos e quem esteve por lá soube de forma atenta ouvir os pronunciamentos e ver de perto a belíssima premiação ofertada pela Dinâmica Car. Aliás, essa conexão Copa Serrana/A Liga/Dinâmica Car está mais uma vez confirmada para a temporada 2024. Sobraram elogios para o proprietário da Dinâmica Car, Celso Roni Gollmann, pela parceria que persiste de longa data.
Com base nos mesmos clubes, as atenções dos dirigentes se voltam agora para a Copa Serrana. A movimentação nos bastidores é considerável. Já se sabe que tem algumas agremiações ‘exportando’ jogadores. Na lista ao menos constam. A diretoria que assume a entidade também se sabe que já está criando uma equipe de retaguarda para aquela maior discussão na preliminar da bola rolar. As referências que faço é quanto a aprovação de jogadores. A troca de atletas (sai de time ‘A’ e vai para o ‘B’ e vice-versa) é barbada. A maior dor de cabeça mesmo fica para aqueles novos atletas. Pelo que já foi possível apurar, a lista é considerável. O disque-disque de valores que serão pagos para alguns jogadores está agitando o mercado da bola do nosso futebol amador.
Troféu extra
O jogo de abertura da Copa Serrana, no dia 11 de fevereiro, entre São Luiz e River Plate, coloca frente a frente os dois campeões do nosso futebol amador de 2023. O vencedor do dia, em Vila Santa Emília, será premiado com o troféu super campeão. E se o jogo terminar empatado? Pênaltis.
Os técnicos
Alguns clubes ainda preferem aguardar mais um pouco mas tem quem já confirma o nome do técnico para a Copa Serrana. Foi possível apurar que o River Plate será comandado por Ari Weber. Ricardo Maggioni irá permanecer no São Luiz, assim como Airton Ferreira na Assespe. Dario Beckenkamp será o técnico do Duvidosa. Gilmar Mohr retorna ao comando técnico do Santo Antônio.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
No ato de entrega da premiação da Copa Serrana, nem todos os indicados para a premiação individual se fizeram presentes. Uma pena.
Para a Copa Assoeva/IMX Sport de veterano e que começa neste fim de semana, tem pouco mais de 800 atletas inscritos. As inscrições de jogadores estão encerradas. São 32 equipes de 19 municípios. Realmente muita gente envolvida.
Antes da bola rolar pelo Gauchão, a maior esperança do Avenida, de Santa Cruz, estava para o setor de ataque. Já se passaram 180 minutos e nada do time balançar a rede.