Envolvidos em transações de criptomoedas são condenados

-

A 7ª Vara Federal de Porto Alegre condenou, na segunda-feira, 29, 17 pessoas apontadas pelo envolvimento em transações de criptomoedas com a empresa InDeal, com sede em Novo Hamburgo, sem autorização do Banco Central (BC) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os cinco sócios da empresa receberam penas de 19,3 anos e multa, cada um. Outras 12 pessoas foram condenadas a penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão, todos em regime inicial fechado.

O Ministério Público Federal apurou que a organização criminosa captou mais de R$ 1 bilhão de 38.157 pessoas físicas e jurídicas, entre agosto de 2017 e maio de 2019. A promessa era de lucros mensais de 15% para quem aplicasse valores.

Em Venâncio Aires, conforme apurou a Receita Federal, a InDeal, através de seus contatos, arrecadou R$ 7,8 milhões. No entanto, apenas duas vítimas procuraram a DPPA para registrar o golpe.

A Vara Federal não revelou se alguém do Capital do Chimarrão está entre os condenados.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido