Neste domingo, 4, a Serfesta Bebidas, de Venâncio Aires e a AFA, de Novo Hamburgo, voltam a ficar frente a frente na Arena do Farol, em Capão da Canoa. O encontro não será para um jogo qualquer. Desta vez a decisão vale o tricampeonato para ambas representações. O jogo valendo o título da categoria master da 17ª edição da Copa Capão da Canoa de futebol de areia começa às 10h.
“Estamos preparados para mais uma decisão na areia. O grupo está querendo e muito esse título. Fomos vitoriosos em 2018 e 2019. Depois disso foram dois anos de recesso. Em 2022 e 2023 a equipe da AFA acabou conquistando o título. Agora a peleia vale o tricampeonato”, destaca o técnico da equipe de Venâncio Aires, Marcos Bresciani.
Na caminhada para chegar até a decisão, Venâncio Aires disputou três jogos. Venceu os dois primeiros e no encerramento da classificatória acabou perdendo para a AFA. Na condição de terceiro colocado, Venâncio Aires enfrentou Capão da Canoa na semifinal e venceu por 5 a 4.
O clube de Novo Hamburgo foi 100% na primeira fase. Na semifinal passou com facilidade. Fez 10 a 1 no Diamante Negro, também de Capão da Canoa.
“O nosso adversário chega de forma invicta mas não vamos nos apegar a isso. O importante é desempenhar o nosso futebol. Vamos ter grupo completo no domingo. Estamos confiantes em uma boa apresentação e vamos em busca do cobiçado caneco”, completa o técnico.
Em 2018:
Na disputa da 3ª edição da Copa Verão de Beach Soccer, em Capão da Canoa, a equipe da IMX Sport/Venâncio Aires foi a campeã da categoria Sênior 50 anos. Na decisão contra a AFA, de Novo Hamburgo, a vitória de Venâncio Aires foi pelo placar de 5 a 1.
Sabiá (quatro vezes) e Valdir marcaram os gols. Sabiá foi premiado como artilheiro da competição com 10 gols. Oneide e Sono foram os goleiros menos vazados com apenas cinco gols sofridos ao longo de cinco jogos.
Em 2019:
Na disputa da 14ª edição da Copa Verão de Beach Soccer, a equipe da Serfesta Bebidas/UMX Sport se sagrou bicampeã da categoria 50 anos.
Na finalíssima a equipe de Venâncio Aires ipe venceu o CCFC Investe, de Capão da Canoa. Na vitória pelo placar de 3 a 1, os gols foram marcados por Sabiá, Valdir e Nilson. Nas premiações individuais, Sabiá, com seis gols, foi o artilheiro da categoria. Com apenas quatro gols sofridos, o goleiro menos vazado foi Oneide Dallafávera.