Uma empresa do ramo de produtos de limpeza, localizada na rua José Schwengber Sobrinho, no Centro de Passo do Sobrado, pegou fogo no fim da manhã desta sexta-feira, 9. Conforme os Bombeiros Voluntários do município, duas pessoas estavam no local no momento do sinistro.
O proprietário do local, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido e levado para atendimento inicial no posto de saúde da cidade. Entretanto, em razão da gravidade das queimaduras, foi encaminhado para o Hospital Santa Cruz, onde está na UTI. O estado dele é muito grave e, até o fim da tarde desta sexta, aguardava leito em casa de saúde especializada em Porto Alegre para transferência.
Segundo o comandante da corporação de Passo do Sobrado, Selvino Ignacio da Silva, as chamas foram controladas com produtos químicos, um deles o LGE [líquido gerador de espuma], o que auxiliou para que o combate acontecesse mais rapidamente.
Além das duas pessoas que sofreram queimaduras, dois bombeiros da guarnição de Santa Cruz do Sul, que apoiou o grupo de Passo do Sobrado no rescaldo do incêndio, se sentiram mal durante o combate e precisaram de atendimento médico. Eles passam bem.
“Os bombeiros do município, que auxiliaram diretamente na ação, estão realizando o procedimento padrão para monitorar se não ingeriram alguma substância química. Até o momento eles não tiveram sintomas”, informou Silva no fim da tarde desta sexta.