No fim deste domingo, 11, a Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires prendeu seis homens envolvidos em furto a uma residência em Vila Arlindo, interior do município. Três meliantes praticaram o furto e outros três ajudavam a quadrilha na fuga. Segundo a BM, todos eles já possuem antecedentes criminais.
Os autores do furto possuem 41, 30, 33, 27, 29 e 26 anos, e entre os antecedentes criminais estão outros furtos, ameaça, estupro, posse de entorpecentes, lesão corporal e tráfico.
Entre os itens que estavam com os indivíduos e apreendidos pela BM estão uma arma, munições, dinheiro, joias, telefones, uma faca, uma mochila contendo 10 peças de roupa, frascos de perfumes e cremes, um óculos de grau e três veículos.
O comando da BM ressalta a importância do trabalho em comunhão de esforços, pois a divulgação da imprensa, além de proporcionar uma aproximação com a comunidade e a transparência do trabalho da polícia, contribui significativamente para o êxito das prisões. Policiais de férias e em período de descanso das guarnições de Santa Cruz do Sul (Força Tática), Passo do Sobrado e Mato Leitão e os brigadianos abnegados do município somaram esforços com a comunidade para que criminosos fossem presos. “Temos a certeza que a investigação vai chegar no mandante e certamente confirmar que o tráfico está por trás dos delitos do município”, afirma a capitã Michele da Silva Vargas.
* Com informações da Brigada Militar de Venâncio Aires
Entenda o caso
A casa atacada era de uma família enlutada, que estava velando um familiar justamente neste domingo, 11.
Dois homens foram presos logo após o furto. Outro foi preso após pedir água em uma residência e ser reconhecido como um dos possíveis autores. Os últimos suspeitos foram encontrados pela BM na RSC-287, próximo ao trevo, na tentativa de fuga em um táxi.