O ano letivo de 2024 iniciará com mudanças na equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn. No último dia 6, Simoní Luciana Henz Kappaun, 38 anos, moradora do Centro da Cidade das Orquídeas, foi nomeada como diretora da instituição de ensino.
Ela assume o cargo no lugar de Marciani Wacklawovsky, que desempenhou a função durante sete anos. Formada em Pedagogia, Simoní é pós-graduada em Gestão Escolar e Orientação Escolar. Nos últimos três anos, inclusive, ela atuou como orientadora educacional na Escola Ireno Bohn.
“Se não tivermos parceria entre escola e família, a caminhada das crianças para o futuro não será uma jornada de encantos, novas aprendizagem e descobertas. Essa parceria fortalece o nosso trabalho como educadores, compromissados com o nosso trabalho. É com estas palavras que posso dizer a imensa alegria que estou sentindo por continuar na família da Emef Ireno Bohn, antes como orientadora e, agora, como a nova diretora.”
SIMONÍ KAPPAUN – Diretora da Emef Ireno Bohn
“Já trabalho na educação há 21 anos, sempre aqui no município, na Emei Vó Olga e na Emef Ireno Bohn. Neste tempo, dois anos foram como estagiária, nove como atendente educacional e 10 como professora concursada na Emei, além de três anos como orientadora na Ireno Bohn”, relata. Para a educadora, ter sido convidada para a função é motivo de gratidão e de muito orgulho.
“Um cargo como este requer muita responsabilidade, pois você não trabalha mais somente com as crianças. Agora, tenho que trabalhar com o todo, com a escola, esse espaço que contempla diferentes seres, cada um com seu jeito, sua forma de pensar e agir, e não falo só das crianças, professores, funcionários, mas também das famílias que são os nossos maiores aliados”, ressalta.