Na terça-feira, 20, tivemos a posse da nova diretoria do Esporte Clube Guarani. Surpreendeu de forma positiva o bom número de pessoas presentes do ato. Muito disso tem a ver com o trabalho desenvolvido pela equipe do Conselho Deliberativo liderada por Silvio Nervo. Mesmo que muitas vezes em meio a algumas opiniões contrárias dentro da própria equipe, Nervo, enquanto à frente da gestão do clube, conseguiu unir o quadro num todo. Eliomar apresentou oficialmente sua equipe de trabalho e ao longo do seu discurso declarou que muito tem a fazer para deixar a casa novamente em ordem. Quem foi no Guarani nesta semana e por ventura retornar dentro de 30 dias, verá alguns setores da sede social com outra apresentação. O novo presidente lamenta e muito o fato de ver os troféus conquistados pelo clube simplesmente ‘empilhados’ num canto. Fotos de atletas e das equipes que marcaram a história, galeria de ex-presidentes, goleadores, técnicos vitoriosos fazem parte do material que o clube pretende resgatar. Ingressar na sede social hoje e ver tudo ‘jogado’ é algo que está com seus dias contados. A cada dia teremos novidades no clube. No começo da próxima semana é bem provável que tenhamos a chegada de uma comissão técnica. Jogadores também devem chegar para o começo de um trabalho já visando competições futuras. O Guarani, que estava adormecido, começa a ganhar vida nova. O projeto vem para marcar uma nova era no clube. Tudo indica por uma transformação relâmpaga. O empresário polonês com quem o Guarani fechou parceria, que tem uma visão ampla, que pensa para frente e vive de negócios, promete resultados em dois anos. Um ‘estalar de dedos’ que somente verá quem viver e acompanhar de perto.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Copa Serrana vai para a segunda rodada com seis jogos, todos eles no domingo. A equipe do Olé EC vai contar as emoções do clássico Santo Antônio e Duvidosa, na comunidade de Linha Santana.
Pela Copa IMX Sport Assoeva de Veteranos, as rodadas duplas das quartas de final serão no Onze Unidos, no bairro União, e no gramado da Assive, no Parque do Chimarrão. As três equipes de Venâncio Aires classificadas para o ‘mata’ único irão disputar o primeiro jogo da tarde.
A equipe do Hélio, campeã da Liga Venâncio-airense de Bocha (LVB), será a anfitriã do encontro festivo que será realizado nesta sexta-feira, 23. Na ocasião haverá a entrega oficial da premiação.
Galera de Venâncio Aires está em fase final de preparação para o Gaúcho de BMX que começa domingo, em Novo Hamburgo. Durante a Fenachim, no mês de maio, podemos projetar uma das etapas na pista do Parque do Chimarrão.