A Polícia Federal (PF) deflagra, na manhã desta quarta-feira, 28, a operação ‘No Poison’, que investiga um grupo que atua no contrabando de agrotóxico da Argentina para o Brasil.
Segundo a assessoria de comunicação da PF de Passo Fundo, os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Venancio, todos expedidos pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo. Um deles em um estabelecimento comercial e os outros três em residências.
A investigação teve início em novembro de 2021 com a prisão em flagrante de dois indivíduos que transportavam 260 litros de agrotóxicos de origem estrangeira,
importados ilegalmente, na BR-386, em Passo Fundo.
Conforme a PF, a apreensão foi o ponto de partida para uma extensa investigação que visa desvendar o esquema criminoso de fornecimento clandestino de agrotóxicos na região de Venâncio.
O objetivo da ação é reprimir o comércio ilegal de agrotóxicos de importação e comercialização não permitida, mediante colheita de provas em relação aos principais
investigados.
A assessoria da PF observou que o volume de mercadoria contrabandeada pelo grupo será dimensionado a partir das informações coletadas com as buscas desta quarta-feira.